quarta-feira, 2 de abril de 2008

Clássico barramansense na 3ª divisão de juniores: Leão x Fênix


Neste sábado próximo (5/4), a partir das 15h, o estádio Cara Nova (Vila Bárbara) será o cenário de um confronto de duas equipes do município barramansense. O centenário Barra Mansa FC e o recém formado Fênix serão os protagonistas deste clássico da cidade. O jogo é válido pela 4ª rodada da terceira divisão de juniores do campeonato promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Há muitos anos dois clubes da cidade de Barra Mansa não se enfrentavam em uma competição promovida pela FERJ. Para ser exato, há 15 anos, quando os clubes do Barra Mansa e do Siderantim disputaram a 2ª divisão profissional do campeonato carioca de 1993. Nesse ano, as duas equipes fizeram dois jogos memoráveis que levou excelentes públicos aos estádios. Foram dois empates: 0x0 no estádio Leão do Sul (na Colônia) e 2x2 no estádio Pereira Inácio (em Saudade).

Foto: "Jornal Aqui"

2 comentários:

Marcelo Pineschi disse...

uma curiosidade, o Fênix já frequenta a terceirona a quanto tempo? é a primeira vez?

Unknown disse...

É a 1ª vez sim que o Fênix disputa a competição de juniores do Carioca e começa pela terceira divisão... Já o Barra Mansa, sua última competição promovida pela Ferj foi na 2ª divisão do carioca de 1996.. quando foi vice campeão...