domingo, 11 de maio de 2008

Barra Mansa pode se orgulhar de sua vibrante Torcida Sangue Azul


Boa parte da força de um clube de futebol vem das arquibancadas e, quanto a esse importante detalhe, o Barra Mansa Futebol Clube pode se orgulhar da sempre inquietante e vibrante Torcida Sangue Azul.

Reativada em 29 de março de 2008, depois de 12 anos sem atividades do clube, a Sangue Azul vem rapidamente crescendo, tanto que a comunidade dedicada a ela no site “orkut” já possui cerca de 350 membros em menos de dois meses de existência. Segundo Victor, um dos líderes da torcida, “para nós, o Barra Mansa virou nosso time principal e Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense ficaram meio de lado”.

A torcida Sangue Azul já existe há décadas e nos anos 90 era liderada por Rogério, que não mora mais na cidade. A nova geração teve o importante trabalho de reformular a tradicional torcida e, pelo visto, está seguindo um caminho promissor.

“No que depender de nós, da Sangue Azul, o Barra Mansa vai para a 1ª divisão sem problemas, pois somos apaixonados pelo Leão. Nossa relação com a diretoria do clube não podia ser melhor, pois o presidente Celestino é uma pessoa muita séria, muito eficiente e nos ajuda demais. Nossa torcida também tem pequenas regras: sem racismo, sem vaias, sem qualquer preconceito, apenas incentivar o clube é o nosso objetivo”, finaliza Victor.

Sobre o apoio da Sangue Azul durante os jogos do Barra Mansa na competição de juniores, o presidente do Barra Mansa Celestino Resende foi direto: “a torcida realmente tem ajudado muito nos jogos e isso é fundamental para o clube”.

Nenhum comentário: