quarta-feira, 11 de junho de 2008

Barra Mansa intensifica treinamentos


Fonte: "A Voz da Cidade"
BARRA MANSA - Com o objetivo de dar orgulho aos torcedores no ano de seu centenário, os jogadores do Barra Mansa Futebol Clube tem suado a camisa. Com menos de dois meses para o início do Campeonato Estadual da Terceira Divisão, o lema é deixar os jogadores em plena forma física para enfrentar o Cidadania e estrear bem pela competição, que começa no dia 2 de agosto.

Com o time quase todo completo os atletas têm se dedicado aos exercícios e testes físicos. A intenção é de que na próxima segunda-feira esteja completa a equipe, com a chegada dos jogadores em negociação, como Nelson, que já passou pelas equipes do Botafogo e Vasco; Ricardinho, com atuações pelo Corinthians; Glauber, Dedé e Renan, ambos do Voltaço. O último jogador integrado ao elenco foi o goleiro Márcio (foto), que veio do Resende e já está treinando com o grupo.

Os jogadores que fazem parte do elenco já passaram por testes de força, flexibilidade, agilidade, entre outros. Segundo o preparador físico Luciano Sousa, este é um período básico dos treinamentos e depois eles começam a fazer a parte específica, com coletivos e amistosos. “Passada essa fase, os atletas serão reavaliados para saber a evolução que eles tiveram nos treinamentos. Com isso vamos trabalhar onde cada jogador precisa mais”, afirma Luciano. Na avaliação do preparador, a condição física dos jogadores é boa. “Eles já vêm trabalhando há um tempo conosco e os que estão chegando saíram de competições”, revela. Com um perfil jovem, pois o time conta com atletas revelados nos juniores, com uma média de idade de 20 anos, Luciano acredita que essa característica só venha a ajudar o clube. “O time jovem tem mais disposição, principalmente na parte física. Os jogadores mais velhos que vão integrar a equipe terão a experiência para contribuir com atletas em campo”, acredita.

Nenhum comentário: