sexta-feira, 13 de junho de 2008

Leão quase pronto - elenco definitivo deve ser apresentado segunda-feira


Fonte: "A Voz da Cidade"
BARRA MANSA - Vencer. Essa é a filosofia de trabalho do agora técnico do Barra Mansa Futebol Clube, Ricardo Barreto. Técnico que já passou por grandes clubes do país e chega com a missão de colocar o Leão do Sul de volta à ativa na primeira divisão do futebol carioca. Para isso, além dos jogadores revelados na base dos juniores, novos reforços são esperados. A intenção é de que a partir desta segunda-feira, todo o elenco já esteja treinando para o campeonato estadual da terceira divisão, que tem início no dia 2 de agosto. O Barra Mansa estréia em casa contra o cidadania.

Com objetivo de dar ritmo à equipe, os jogadores farão neste domingo mais um jogo-treino. Dessa vez o adversário é o Piquete e a partida está marcada para as 15 horas, na mesma cidade. Ricardo revelou que seu objetivo no Barra Mansa é colocá-lo no seu devido lugar, ou seja, na primeira divisão. “Esse é mais um desafio. Queremos resgatar o time que já está há sete anos sem competir”, diz, citando a parceria com a prefeitura, a comunidade e principalmente, com a torcida.

Ricardo, 51 anos, que começou como coordenador técnico pelo Barra Mansa, afirma que prefere ser treinador e que também tem o objetivo de ser campeão pelo clube. “Tudo está caminhando como planejamos, com o intuito de levar o Barra Mansa para a primeira divisão em 2010”, garante. O treinador já passou por times como o Botafogo, América, Volta Redonda, Goitacazes, Olaria, Portuguesa, Bom Sucesso, Angra dos Reis, São Cristovão, Paisandu, Ceará, Náutico, Atlético Goianiense, Itumbiara, entre outros, inclusive no Barra Mansa. “Estou voltando alguns anos da minha vida”, analisa.

Nenhum comentário: