quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Manoel Neto analisa empate com o Vasco: "Acima da expectativa"

Manoel Neto comemorando gol do Barra Mansa
Um detalhe tirou do Barra Mansa a vitória contra o Vasco, em pleno São Januário, na noite de quarta-feira. Era a estreia de Manoel Neto no comando de um time com postura completamente diferente do que se viu nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Na maior parte do jogo era possível observar uma equipe que se posicionava atrás da linha da bola, mas, exceto nos últimos minutos da partida, após sofrer o empate, o time não abria mão de atacar e criou chances perigosas para matar o jogo.

— Nós simplificamos. Eu ainda estou conhecendo a equipe, então, não tinha muito o que fazer. Era o seguinte: se perdíamos a posse de bola, íamos todos para trás para tentar roubá-la outra vez. Foi uma estreia quase perfeita, mas acima da expectativa -

A ousadia de ir para cima, mesmo jogando fora de casa, segundo o treinador, é uma característica dos times que comanda. Ele comemorou o fato dos jogadores assimilarem rápido a proposta, que trouxe resultado já no primeiro desafio.

— Eu não podia jamais jogar contra o Vasco com três volantes, com três zagueiros. Eu não sei jogar assim. A sorte foi que os nossos jogadores compraram a minha ideia, porque tivemos poucos dias de trabalho e focamos no posicionamento e psicológico. Tô feliz pelo resultado, mas mais pela obediência tática dos jogadores - explicou.

O Barra Mansa abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área do meia Vitinho. O Vasco empatou aos 35, com Rafael Silva, em lance de bola parada. O próximo jogo do Barra Mansa é o clássico regional contra o Resende, na quarta-feira, dia 25, no Estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: globoesporte.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: