quinta-feira, 16 de abril de 2015

Barra Mansa vai usar e-mail da Ferj na defesa no Pleno; clubes miram recurso

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julga nesta quinta-feira o recurso apresentado pelo Barra Mansa no caso da perda de 15 pontos por uma suposta escalação irregular de dois atletas no Carioca. A diretoria do Sul-Fluminense revelou que vai utilizar um e-mail expedido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que sustentaria as condições de jogo do zagueiro Rômulo - apontado pelo tribunal como escalado irregularmente em cinco partidas.

- Nós vamos sustentar a mesma coisa que apresentamos no primeiro julgamento. Primeiro que nós entendemos que houve um cerceamento de defesa. Além disso, temos outra prova: um e-mail passado pela Ferj constando o Rômulo na relação. Além disso, ele não jogou em nenhuma das partidas citadas no processo - afirma o presidente do Barra Mansa, Almir Marques.

O zagueiro Rômulo teria constado na súmula irregularmente em três partidas antes de aparecer na relação oficial de atletas disponibilizada pela Federação em seu site oficial. Até o dia 4 de março, dia da inclusão, Rômulo havia ficado no banco contra o Volta Redonda, Flamengo e Bonsucesso. Outro jogador também citado no processo, Wesley esteve como opção apenas na primeira rodada contra o Volta Redonda. Entretanto, o Tribunal também considerou que, nas partidas contra o Vasco e Resende, Rômulo, apesar de sequer ter ido para o banco, constava na lista de relacionados. Com isso, o TJD-RJ sentenciou a irregularidade em cinco partidas: portanto, 15 pontos. Outro detalhe, porém, chama a atenção. O clube não teve os pontos dos empates contra Vasco, Cabofriense e Resende retirados, como prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

- Ele não estava nem relacionado para o banco - resume o presidente do Barra Mansa.
O caso, no entanto, não deve parar no Pleno do TJD-RJ e provavelmente vai se arrastar até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, última instância da esfera jurídica esportiva. Isso porque o dirigentes de Barra Mansa e Nova Iguaçu - terceiro interessado no processo e, portanto, autorizado a questionar as sentenças - já prometeram recorrer em caso de derrota. Vale lembrar que caso o Barra Mansa recupere os pontos, a Laranja da Baixada e o Boavista caem para a Série B do Carioca.

- Com certeza (vamos entrar com recurso em caso de derrota). Vai ser uma surpresa se for o contrário. Primeiro que foi 7 a 0 no primeiro julgamento. Não é possível que haja uma mudança neste sentido. A coisa é muito clara. Não tem como. Se tivesse dúvida, a gente até pensaria. Vamos até o final - disse o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes.

- Com certeza vamos até o final. Já mostramos nosso inconformismo com a decisão da primeira instância. Caso não seja dado provimento ao nosso recurso, vamos recorrer. Vamos até o final - decretou também o mandatário do Barra Mansa.

O julgamento no Pleno do TJD-RJ acontece nesta quinta-feira, às 18h, no Plenário Homero das Neves Freitas, no Rio de Janeiro.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: