segunda-feira, 8 de junho de 2015

Julgamento do rebaixamento do Barra Mansa é marcado para quinta-feira

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, na manhã desta segunda-feira (8) que vai, enfim, julgar o caso do rebaixamento do Barra Mansa para a Série B do Campeonato Carioca. O Pleno, que é a autoridade máxima em tribunal de esportes no Brasil, marcou para a próxima quinta-feira (11), às 11h, a decisão quanto ao recurso da punição de 15 pontos ao Leão do Sul.

Em primeira instância e depois em recurso voluntário, o TJD/RJ puniu o clube em 15 pontos pela escalação irregular de dois atletas: Rômulo e Jean. Eles estariam fora da lista de inscrições determinada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). O clube recorreu ao STJD, autoridade máxima, que julgará o caso novamente, já no Pleno. Enquanto isso, o rebaixamento segue suspenso.

Se recuperar os pontos, o Barra Mansa permanece na elite do futebol do Rio de Janeiro na próxima temporada, pois terminou o campeonato com -6 e ficaria com 9. Assim, o Boavista, que acabou com 8, seria rebaixado. Caso contrário, o Leão do Sul precisará jogar a Série B em 2015. O FutRio.net vai acompanhar o julgamento em tempo real, direto do Supremo.

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: