quinta-feira, 11 de junho de 2015

Julgamento no STJD da decisão sobre rebaixamento do Barra Mansa é adiado

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na manhã desta quinta-feira (11), adiar o julgamento que decidiria sobre a punição de 15 pontos e o consequente rebaixamento do Barra Mansa para a Série B do Carioca. O pedido foi feito pelo próprio Leão do Sul, e concedido pelo relator do caso, Paulo Cesar Salomão Filho. O clube pediu mais uma semana para analisar um novo documento que se juntou aos autos, enviado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), por solicitação do Boavista, terceiro interessado.

Segundo o advogado do Boavista, Dr. Domingos Moro, o clube solicitou ao tribunal, e foi atendido, esclarecimentos da Federação sobre a lista oficial de atletas inscritos no Campeonato Estadual, que causou tanta polêmica e acabou fazendo com que, no entendimento do TJD/RJ, o Barra Mansa atuasse com dois atletas irregulares durante as primeiras rodadas do Carioca (Rômulo e Wesley). Único representante dos interessados presente ao STJD, Moro, no entanto, lamentou o adiamento.

- Queríamos resolver tudo agora, mas não depende da nossa vontade. O processo está absolutamente completo, maduro e em condições de ser julgado. Nós nos manifestamos dentro do prazo sobre a documentação e fomos surpreendidos com o pedido de adiamento. Mas isso não vai mudar nada a situação do processo. Teremos apenas mais uma semana ou mais alguns dias sem essa definição - disse Moro, que crê na marcação de um novo julgamento para o próximo dia 18.

Após perder 15 pontos no Campeonato Carioca, o Barra Mansa terminou a competição com -6 e acabou rebaixado. Caso recupere no STJD, o Leão do Sul chegará a nove, terminando assim o certame na frente do Boavista, que somou oito e seria despromovido para a Série B. O caso já foi julgado duas vezes, sempre terminando com resultado favorável ao Verdão. O Pleno do STJD é a última instância da Justiça Desportiva e sua decisão será definitiva.

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: