sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Barra Mansa adota nova filosofia nas categorias de base

Por: Vinícius Valim
vinicius_valim33@hotmail.com

Com o intuito de valorizar jogadores da região e aproveitar a base, o Barra Mansa realizou na noite de quarta-feira (06/08), uma reunião com os responsáveis dos atletas aprovados nas avaliações. Mais de 100 pessoas compareceram ao local, no qual a comissão técnica de cada categoria foi apresentada e, ainda, houve um debate sobre as projeções do clube para com a base. A apresentação e o início dos treinamentos das equipes juvenil, infantil, mirim e pré-mirim ocorrerá na próxima segunda-feira (10/08), no Estádio Leão do Sul.

A equipe juniores iniciou os treinamentos nesta sexta (07/08), visando o torneio OPG (Otávio Pinto Guimarães). Sob o comando do preparador físico, Vinícius, os atletas realizaram algumas atividades em campo. O Barra Mansa está no grupo “D”, assim como, Vasco, Bangu, Gonçalense e Tigres do Brasil. Na estreia, dia 29 de agosto, o clube enfrenta o Vasco, às 15 horas, no CT Tigres.

SEGUE A PREPARAÇÃO
Após uma semana de treinamentos em dois períodos, divididos ente academia e campo, o elenco principal treinou na manhã desta sexta (07/08), no campo de areia do SESC, em Barra Mansa. Amanhã, comandados pelos preparadores físicos, Daniel Martins e Getter, os atletas realizarão um trabalho de recuperação na piscina, no mesmo local, seguindo a preparação para a Copa Rio. A estreia na competição será no dia 26 de agosto, diante do Boavista, no Estádio Leão do Sul, às 15 horas. O Barra Mansa está no Grupo B, ao lado de Volta Redonda, Duque Caxiense, Audax-Rio, além do adversário do primeiro jogo.

Neste sábado (08/08), o grupo de trabalho do Barra Mansa estará se reunindo com a comissão técnica para apresentar a nova metodologia de trabalho com o perfil do clube, no qual os membros da comissão deverão aplicar de forma direcionada estes conceitos. Onde tem como finalidade esclarecer visão, valores, missão e execução em todas as categorias, que serão supervisionadas pelos responsáveis de cada departamento.

Nenhum comentário: