quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Barra Mansa sofre goleada do Voltaço na Copa Rio

O Voltaço não tomou conhecimento do Barra Mansa e goleou o rival por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, em partida válida pela Copa Rio. O placar refletiu bem o que foi a partida, sempre com controle total dos donos da casa. Tiago Amaral abriu e fechou o massacre com um gol em cada tempo. Os outros foram marcados por Jefinho, Gabriel Pimba e Getterson.

O Volta Redonda lidera o grupo com seis pontos em dois jogos. O Boavista tem dois pontos em segundo lugar, seguido por Audax e Barra Mansa com um ponto cada. O Duquecaxiense ainda não pontuou.

O Jogo
O jogo mal havia começado e o Volta Redonda pulou na frente do placar. Em cobrança de escanteio de Gabriel Pimba, aos 3 minutos, Tiago Amaral testou com firmeza e abriu a contagem.

Mesmo com a vantagem, o Volta Redonda se manteve no ataque e pressionou o Barra Mansa constantemente. Foram inúmeras chances criadas e em uma delas o zagueiro Carlão, do Leão, por pouco não marcou contra após cruzamento perigoso feito por Salomão, aos 20 minutos. Aos 26 minutos o Voltaço reclamou de um pênalti, quando a bola bateu na mão de Dudu dentro da área e o juiz nada marcou.

Aos 33 os donos da casa tiveram outra boa chance, quando Kelvin avançou bem pela esquerda e achou Salomão, que pegou bem na bola mas acertou a trave. O Voltaço seguia com maior posse de bola e criando boas chances de ampliar, sem que o Barra Mansa nem ao menos esboçasse uma reação. E de tanto persistir veio o segundo gol do Tricolor de Aço. Gabriel Pimba descolou bom passe para Jefinho, que saiu na cara do goleiro Santos e não desperdiçou, fuzilando o ângulo do Barra Mansa. Nos cinco minutos restantes o Voltaço reduziu o ritmo e se limitou a trocar passes diante dos apáticos atletas do Leão do Sul.

Segundo Tempo
O segundo tempo começou acelerado, com o Volta Redonda tentando manter o controle das ações e o Leão um pouco mais avançado. Aos três minutos da etapa complementar o Barra Mansa fez o que não conseguiu nos 45 minutos iniciais: assustar o Voltaço. Kaíke emendou uma bomba de primeira e o goleiro Mota teve de espalmar para evitar o primeiro gol do Leão.

Só que as pretensões dos visitantes foram frustradas logo a seguir. Aos seis minutos o Volta Redonda chegou ao terceiro gol, em uma jogada rápida de contra-ataque. Salomão recebeu pela esquerda e achou Jefinho, que retribuiu o passe que recebeu no primeiro tempo e deixou Pimba em ótima posição para colocar a bola no fundo da rede.

Mesmo buscando um pouco mais o jogo, o Leão não conseguiu equilibrar a partida, que continuava totalmente nas mãos dos donos da casa. Cuca ainda tirou Salomão para entrada de Getterson, para dar um gás maior no setor de ataque do Voltaço. Era a mostra de que a equipe não recuaria mesmo com a larga vantagem no placar. Tanto que veio o quarto gol, justamente com Getterson, que aos 30 minutos acertou belo chute, sem chance para Santos. Já nos minutos finais Tiago Amaral fechou a conta com mais um gol de extremo oportunismo.


2 de setembro de 2015
Volta Redonda 5x0 Barra Mansa
Local: Raulino de Oliveira
Público pagante: 321
Público presente: 421
Renda: R$3.690,00
Gols: Tiago Amaral (2), Jefinho, Gabriel Pimba e Getterson
Volta Redonda: Mota, Kelvin, Reniê, Fernando, Paulo Victor, Pedro, Jefinho, Jorginho (Almir Júnior), Tiago Amaral, Gabriel Pimba (Yan) e Salomão (Getterson). Técnico Cuca
Barra Mansa: Santos, Wesley, Carlão, Thiagão, Dudu, Rodriguinho (Pedrinho), Mancha (Flávio), Jean, Kaike, Bahia (Wallace) e Pedro Henrique Ganso (Flávio). Técnico Thiago Campbell

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário: