segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Elenco do Barra Mansa passa a treinar na Associação Atlética Barbará

Novo espaço para treinos conta com campo com dimensões oficiais
Os treinamentos das equipes profissional e de juniores do Barra Mansa têm novo endereço: a partir desta segunda-feira, as atividades passam a ser feitas na Associação Atlética Barbará, no bairro Barbará. Antes da mudança, as atividades eram feitas no Leão do Sul, mas os jogadores eram deslocados até o Clube Municipal, a cerca de 10 km do estádio.

O novo espaço conta com campo com dimensões adequadas à prática do futebol profissional, quadra, caixa de areia, piscina e quatro vestiários. A estrutura vai permitir que jogadores realizem, na mesma estrutura, os treinamentos físicos, técnicos e táticos.

— O novo espaço melhora em 100% nossa estrutura. Agora, os atletas não precisam mais se deslocar até outro bairro para realizar atividades físicas, como treinamento na caixa de areia, natação, entre outras atividades. Tudo está concentrado aqui - explicou o preparador físico, Daniel Martins.

O contrato para utilização do espaço vai até o dia 15 de dezembro, com possibilidade de renovação para a próxima temporada. As possíveis mudanças nas diretorias de ambas as partes impediu que fosse firmado um contrato mais longo, mas o acordo já está apalavrado. Satisfeito com o novo ambiente de trabalho, o goleiro Santos acredita que os resultados vão aparecer em pouco tempo.

— Esse novo campo ficou bem melhor para nós, tanto pelo deslocamento, quanto para as atividades que vamos conseguir desenvolver aqui. Acredito que agora vamos conseguir ter um melhor desempenho fora e dentro de campo, já que temos suporte para melhorar nossa musculatura e realizar outras atividades antes e depois dos jogos – contou.

Apesar do Barbará oferecer uma melhor condição de treinos aos atletas, o Leão do Sul seguirá sendo utilizado. Segundo o treinador, Thiago Campbell, o revezamento vai "desafogar" o estádio, que ainda não está apto a receber partidas da equipe profissional — a diretoria esbarra em exigências da Polícia Militar baseadas no Estatuto do Torcedor. A expectativa é voltar a mandar um jogo em casa na última rodada da primeira fase da Copa Rio: dia 28 de outubro, contra o Audax-RJ.

— Ainda não descartamos essa possibilidade e estamos trabalhando para que toda burocracia seja resolvida o quanto antes. Os treinamentos no estádio também continuam, o que mudou é que agora temos um novo local que oferece em um só espaço todo o suporte de treinamento para os atletas e comissão, mas vamos nos revezar entre os dois espaços de treino  - explicou o técnico Thiago Campbell.

Após seis rodadas, o Barra Mansa ocupa a terceira colocação no grupo B, com 5 pontos. O próximo compromisso do clube na competição é o clássico regional contra o Voltaço, neste domingo, às 15h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: GE

Nenhum comentário: