quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Barra Mansa vence Voltaço em jogo-treino

A 17 dias da estreia na Série B do Campeonato Carioca, o Barra Mansa realizou na última terça-feira (16-02), o segundo jogo-treino da pré-temporada. Sob um sol escaldante no campo principal do Aero, em Volta Redonda, a equipe derrotou o Voltaço, seu principal rival, por 3 a 1. Caíque, Salomão e um gol contra do zagueiro rival, fizeram os gols do Leão do Sul, com Lopes Tigrão descontando.

O técnico Luiz Fernando Irala utilizou uma equipe em cada tempo. O time considerado titular venceu o primeiro tempo por 2 a 1. O atacante Lopes, do Voltaço, abriu o placar completando cruzamento da esquerda. O Barra Mansa buscou o empate após um rápido contra-ataque, em que Jean lançou o atacante Benjamin, que deu um belo passa para Caíque completar de canhota para o gol. Minutos após, Jean levantou a bola na área e a defesa adversária marcou contra. Nos 45 minutos finais, com os reservas em ação, placar de 1 a 0, gol marcado por Salomão, após cruzamento do atacante Lucas.

Segundo Luiz Fernando Irala, a vitória contra o Voltaço teve como papel fundamental, ajudar os novos atletas que chegaram recentemente.

– Foi importante para podermos avaliar os atletas, pois só tivemos um jogo-treino, contra o Vasco. E mais atletas chegaram para ajudar. E os jogadores jovens que chegaram estão assimilando o que queremos. As linhas próximas e contra-ataque rápido. Mas ainda não podemos exigir muito – disse.

O Barra Mansa ainda terá pouco mais de duas semanas para treinar até a estreia no Carioca, no dia 5 de março, contra o Audax, no estádio Leão do Sul. O BMFC tem um jogo-treino marcado pra hoje (17-02), contra o Resende, no Estádio do Trabalhador, às 15h30, dando sequência em sua preparação.

Por: Vinícius Valim

Nenhum comentário: