quarta-feira, 6 de abril de 2016

Barra Mansa vence, surpreende o Artsul e entra na zona de classificação

Para quem esperava que o Artsul saísse do Estádio Nivaldo Pereira próximo da classificação na tarde desta quarta (6), o Barra Mansa fez questão de contrariar todas as previsões. O Leão do Sul venceu por 1 a 0 e entrou no G-2 do Grupo B da Série B do Campeonato Carioca. Já o Tricolor da Dutra terá que derrotar o Nova Iguaçu na última rodada para se classificar.

O Artsul folga na próxima rodada e só volta a campo na próxima quarta (13), quando vai jogar novamente no Estádio Nivaldo Pereira, dessa vez contra o Nova Iguaçu. Já o Barra Mansa volta a campo no sábado (9), quando recebe o Itaboraí no Leão do Sul.

Primeiro tempo com poucas oportunidades e sem gols

A partida começou quente, com os dois goleiros tendo que trabalhar. Aos três minutos, Raphael Di Maria deu excelente passe para Nelinho, que já dentro da área, bateu de pé esquerdo, mas Santos defendeu com as pernas. No contra-ataque, Jean cruzou da direita, Salmão dominou, driblou o marcador e bateu rasteiro, mas Renan espalmou para escanteio, impedindo o gol.

Depois de um início bom de jogo, o ritmo da partida caiu e uma nova chance de perigo só voltou a acontecer aos 27 minutos, Victor chutou de longe, Santos deu rebote, mas a zaga do Barra Mansa chegou afastando o perigo. Em seguida, Nelinho chutou da entrada da área e a bola passou raspando o travessão.

Nos minutos finais, do primeiro tempo, o Artsul passou a ter mais posse de bola, dominava a partida, mas não finalizava a gol, não dando trabalho ao goleiro Santos. Já o Barra Mansa recuou muito, não tinha jogadas de contra-ataque, mas o intervalo chegou com o 0 a 0 no placar.

Vinicius marca e dá vitória ao Barra Mansa no Nivaldo Pereira

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Barra Mansa. Logo aos quatro minutos, Jean cobrou falta para a área, Gustavo cabeceou, Renan bateu roupa e Diego Silva pegou a sobra, mas chutou em cima do goleiro caído, perdendo uma ótima chance. Em seguida, Arimax cruzou da esquerda, Nelinho falhou e cara a cara com o goleiro, Jean pegou mal na bola e o Leão do Sul perdeu outra grande oportunidade.

O Artsul só chegou com perigo na segunda etapa aos 17 minutos. Luciano cruzou da direita, Raphael Di Maria subiu livre de marcação, mas cabeceou para fora, a direita de Santos. Logo depois, Thiaguinho cobrou escanteio, Thiago desviou na primeira trave e Raphael Di Maria tentou fazer um malabarismo para fazer o gol, mas não conseguiu a finalização.

No contra-ataque, André Nunes deu ótimo passe para Diego Silva, que avançou, chutou da entrada, Renan fez a defesa parcial e a bola sobrou para El Sharay, que com o goleiro caído, bateu por cima da meta. Porém, aos 36 minutos, El Sharay se redimiu. Ele deu passe para Vinicius, que teve que chutar duas vezes para marcar e dar a vitória para o Barra Mansa por 1 a 0.


A partida
Artsul 0x1 Barra Mansa
Taça Santos Dumont, 8ª rodada - 06/04/2016

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Wander Luiz da Conceição

Artsul: Renan; Luciano (David 36’/2ºT), Anderson do Ó, Thiago e Neves; Victor, Lucão e Romário (Ruan 24’/2ºT); Diego (Thiaguinho 11’/2ºT), Nelinho e Raphael Di Maria. Técnico: Kleper Inocêncio.

Barra Mansa: Santos; Willian, Rômulo (Bruno 17’/2ºT), Gustavo e Arimax; Flavio, André Nunes, Chiquinho (Vinicius 33’/2ºT) e Salomão (El Sharay 17’/2ºT); Jean e Diego. Técnico: Luiz Fernando Irala.

Cartões amarelos: Luciano e Victor (ART); Salomão (BMA)

Gol: Vinicius 36’/2ºT (0-1)

Público: 260 pagantes (300 presentes)
Renda: R$ 1.800,00

Nenhum comentário: