sábado, 9 de abril de 2016

Barra Mansa x Itaboraí: Leão e Águia de olho nas semifinais do turno

Barra Mansa e Itaboraí se enfrentam neste sábado (9), em mais um confronto da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca, que chega em sua nona e penúltima rodada. A briga por vaga nas semifinais ganhou forma e os dois times entrarão em campo no Estádio do Trabalhador, em Resende, de olho nesse objetivo, a partir das 15h30. O time da casa vem de duas vitórias seguidas, enquanto os visitantes não venceram nos dois últimos jogos.

O Barra Mansa vive um caso curioso. Não começou bem a Segundona, mas embalou uma sequência de duas vitórias seguidas nas duas últimas rodadas, superando Barra da Tijuca e Artsul. Os resultados foram suficientes para colocar o Leão na disputa direta pela segunda colocação da Chave B. Para seguir nessa levada, superar o Itaboraí torna-se essencial. Caso contrário, a classificação se distanciará.

A boa fase do Barra Mansa passa muito por sua defesa, que até o momento é a melhor da Série B, tendo sofrido somente quatro gols. Enquanto os defensores vão demonstrando bom entrosamento, o goleiro Santos também vai despontando como um dos melhores da posição. Para este duelo, o treinador Luiz Fernando Irala não possui desfalques por suspensão, o que lhe dá mais tranquilidade para manter a formação que vive bom momento na Segundona.

Águia está por uma vitória

No Itaboraí já são dois jogos sem vitória na Série B - derrota para Nova Iguaçu e empate com Sampaio Corrêa - mas nada que abale a boa campanha da equipe, que está a uma vitória de se garantir matematicamente nas semifinais da Taça Santos Dumont. Entre os atletas o discurso principal esteve pautado na contenção da ansiedade. Todos querem garantir a vaga o mais rápido possível, mas tentam não atropelar etapas.

Depois de alguns jogos em sequência sem poder contar com alguns jogadores suspensos, o treinador Luiz Antônio não terá desfalques por suspensão. Léo Sabino e Peterson, que ficaram de fora no meio de semana, retornam. Existe, no entanto, três jogadores pendurados: Pedro, Ricardinho e Rodrigão. Resta saber qual formação o sempre surpreendente técnico do Azulão vai aprontar para encerrar o jejum de vitórias.

A partida
Barra Mansa x Itaboraí - Taça Santos Dumont, 9ª rodada - 09/04/2016, às 15h30

Estádio do Trabalhador (Resende - RJ)
Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Marcio Moreira de Queiroz

Barra Mansa: Santos; Willian, Rômulo, Gustavo e Arimax; Flavio, André Nunes, Chiquinho e Salomão; Jean e Diego. Técnico: Luiz Fernando Irala.

Itaboraí: Dida; Léo Sabino, Fabão, Raphael Neuhaus e Crispim; Peterson, Pedro, Caio Cezar e Willian Bersan; Ricardinho e Welber. Técnico: Luiz Antônio

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: