terça-feira, 12 de abril de 2016

FFERJ suspende Barra Mansa e clube está fora da Taça Santos Dumont

Para continuar disputando a Série B do Campeonato Carioca, o Barra Mansa terá que desembolsar uma quantia de R$ 23 mil referente às taxas dos quatro jogos que a equipe mandou até o momento na competição. Desta forma, não há chances da realização da partida contra o São Cristóvão, pela última rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno, marcada para esta quarta (12), na Rua Bariri. A diretoria alega que havia um acordo com a FFERJ, e que este foi descumprido.

O regulamento prevê eliminação das equipes em caso de suspensão por mais duas rodadas consecutivas. Se no segundo compromisso da Taça Corcovado, segundo turno, marcado para o dia 11 de maio, contra o Duque de Caxias, o Leão do Sul se apresentar sem sua dívida paga, a equipe estará rebaixada para a Série C do Campeonato Carioca, além de uma multa prevista no Regulamento Geral das Competições. Antes desse jogo, o time do Sul Fluminense ainda tem um marcado contra o Angra dos Reis, dia 7 de maio.

Com o intuito de reverter a situação, anunciada nesta segunda pela FFERJ, o presidente do Barra Mansa, Anderson Florentino, esteve na sede da entidade, mas obteve uma resposta negativa. A diretoria alega que busca a liberação do Estádio Leão do Sul para captar receita com renda e mobilizar patrocinadores. O Estádio do Trabalhador, em Resende, foi a casa do time nesta Série B do Carioca de 2016.

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: