sexta-feira, 20 de maio de 2016

Equipe mirim (sub-13) do Barra Mansa inicia Campeonato Carioca

Com o objetivo de valorizar e priorizar o crescimento e a qualidade das categorias de base, a equipe mirim (sub-13) do Barra Mansa Futebol Clube (BMFC) inicia sua campanha no Campeonato Metropolitano – uma espécie de campeonato carioca da categoria, neste domingo. Logo de primeira, os jovens atletas irão enfrentar o Fluminense, às 15h30min, em Xerém, no Centro de Treinamento tricolor. O torneio é realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Dividido em dois grupos, a competição seguirá até dezembro. O Leão do Sul está na Chave B, junto com Vasco da Gama, Botafogo, América, União E.C. e Potuguesa-RJ. No Grupo A estão Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu, Boavista, Olaria e Madureira. O torneio será realizado em dois turnos, o primeiro nomeado Taça Guanabara e o segundo Taça Rio. Todas as equipes se enfrentam em onze rodadas em cada turno.

Para o treinador do sub-13 do BMFC, Hudson Oliveira, a expectativa dos jovens é a melhor possível. “Nossa expectativa é muito grande, onde iremos vivenciar uma experiência competindo em alto nível. Iremos aprender muito e não vamos medir esforços para jogar de igual para igual contra times de tradição, como os quatro maiores do Rio, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo”, disse o comandante.

PREPARAÇÃO

Segundo Hudson, os atletas estão se preparando firme para a difícil competição. “Estamos treinando duas vezes por semana, e participamos de jogos amistosos nos finais de semana além de competições de menor expressão, a fim de nossos jovens atletas adquirirem experiência”, disse o técnico.

Outra situação positiva dita por Hudson é o apoio que os pais estão animados com a experiência com seus meninos. “Os parentes dos nossos atletas estão bastante animados, principalmente por estarmos realizando o sonho desses garotos de se tornarem jogadores profissionais no futuro. Essa parte é muito importante para que nosso trabalho tenha sucesso, com o acompanhamento e apoio dos pais que estão sempre conosco nos jogos”, afirmou.

Supervisor da categoria, Kenderson Eduardo enfatizou a proporção deste campeonato para os jovens atletas. “Estávamos nos preparando para o Carioca no segundo semestre deste ano, mas mesmo com o time ainda em formação, decidimos entrar e dar essa oportunidade aos jogadores de nossa região”, disse o supervisor.

INTERESSADOS

Com o elenco ainda em aberto, ainda há a oportunidade de mais jovens integrarem o plantel da categoria do Barra Mansa. Por isso, os nascidos em 2003 e 2004 que estiverem interessados em realizar a avaliação, popular peneira, podem se dirigir à sede do BMFC, no Clube Municipal, no Centro, que fica aberto de 9 às 12 horas e de 14 ás 17 horas. Por telefone, o contato é (24) 99855-7395 para falar com o supervisor da categoria, Kenderson. A comissão técnica ainda é formada pelo auxiliar técnico, Carlos Eduardo Mendes.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário: