quarta-feira, 8 de junho de 2016

Barra Mansa perde para Olaria mas se garante na Série B em 2017

Num jogo onde praticamente uma só equipe jogou, deu a lógica, com esse time saindo vencedor. E foi o Olaria que deixou o Estádio da Rua Bariri com os três pontos, nesta quarta-feira (8), ao vencer o Barra Mansa por 1 a 0, com gol de Victor Veloso, que segue iluminado na Série B Estadual.

Ao término da oitava rodada da Taça Corcovado - segundo turno da competiçaõ - o Olaria segue perto de garantir vaga nas semifinais. Com 15 pontos ganhos, o Azulão é vice-líder no Grupo B, com 15 pontos. Por sua vez, o Barra Mansa deu adeus à disputa, mas em contrapartida, com o revés do Duque de Caxias, não corre mais risco de rebaixamento. No fim de semana o Ola pega o Belford Roxo, fora, enquanto o Barra Mansa se despede contra o Campos, fora.

Bombardeio olariense não surte efeito

Olaria no ataque. Essa foi a tônica de pelo menos 30 minutos da etapa inicial. Logo com dois minutos Antônio desceu pela direita e achou Victor Veloso livre pelo alto. O atacante testou firme e Santos começou sua atuação de gala, fazendo grande defesa. O lance se repetiria em mais duas oportunidades, com Victor parando no arqueiro sulista.

E teve mais Olaria. Pedro teve sua primeira chance aos nove minutos, quando finalizou com chute fraco uma boa triangulação. Em seguida, ele exagerou foi na força. Lançado completamente livre de frente para o goleiro Santos, ele se ajeitou, mas finalizou totalmente sem direção, sendo também atrapalhado pelo gramado em péssimo estado.

O Barra Mansa, se dedicando exclusivamente à defesa, entrou no jogo a partir dos 33 minutos, quando em bola aérea, Vinicius aproveitou saída equivocada de Rogger, mas a zaga evitou o gol. Novamente Vinicius, de cabeça, quase fez o primeiro da partida, dessa vez após cruzamento que Jorginho aparou de cabeça. Os lances serviram também para o Leão respirar, breanco também o ímpeto do Olaria.

Victor Veloso define novamente

Disposto a transformar o maior volume de jogo em gol, o Olaria voltou ao segundo tempo apertando o Barra Mansa mais uma vez. dessa vez a rede balançou logo cedo, aos sete minutos, quando  Pedro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Victor Veloso, que definiu com oportunismo, abrindo o placar para os mandantes.

Na sequência o Olaria seguiu desperdiçando oportunidades de marcar e adquirir mais conforto no placar. Pedro seguiu com a mira descalibrada e deixando de aproveitar chances claras. Sempre livre no ataque, ele não conseguia passar pelo goleiro Santos. O Barra Mansa, por sua vez, tentou mais ofensividade com as alterações de Luiz Fernando Irala, que pouco surtiram efeito. O placar ficou mesmo no 1 a 0.

08/06/2016
Olaria 1x0 Barra Mansa
Taça Corcovado, 8ª Rodada - às 15h
Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Richardson Santos da Silva
Olaria: Rogger; Antônio, William, Jordan e Rodriguinho (Marabá 44'/2ºT); Jefferson, Araruama, Rodrigo Lopes (Josiel 24'/2ºT) e Juninho (Geovani 34'/2ºT); Victor Veloso e Pedro. Técnico: Fernando Santos
Barra Mansa: Santos; Willian, Romulo, Bruno e Arimax; Audren (Jean 21'/2ºT), Tales (Wesley 9'/2ºT), Jorginho (Elielton 32'/2ºT) e Salomão; Lucas e Vinicius. Técnico: Luiz Fernando Irala
Cartões amarelos: Willian, Lucas e Arimax (BMA)
Gols: Victor Veloso 7'/2ºT (1-0)
Público: 178 presentes (260 pagantes)
Renda: R$  1.850,00

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: