segunda-feira, 18 de julho de 2016

Departamento de Preparação Física do Barra Mansa tem primeira reunião

Na noite desta segunda-feira (18 de julho), o recém-formado Departamento de Preparação Física do Barra Mansa Futebol Clube realizou uma primeira reunião.

Segundo Daniel Martins, o primeiro encontro foi bem produtivo e estiveram presentes o Marcelo Silva (auxiliar técnico do sub 20), o Leonardo Reis (preparador físico do sub20) e Marcelo Brandão (preparador Físico do sub 15).

A primeira reunião teve  Daniel Martins (Coordenador da Preparação Física) como palestrante, em que ele falou de uma forma geral do futebol e de montagens de métodos de treinamento (Planejamento, Organização e Desenvolvimento).

Ao fim, foi realizado um leve debate sobre os prós e contras da preparação física do clube, o que se tem a evoluir em cada categoria e o entendimento da importância e relevância do novo departamento no clube. 

O próximo encontro será dia 1º de agosto, no Sindicato dos Bancários, e terá o fisiologista do clube, Marcelo Klein, como palestrante e dando início ao novo trabalho científico da base de Processo Maturacional e um banco de dados com todas informações e histórico dos atletas.

Nenhum comentário: