quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

"Tô na Área" entrevista presidente do Barra Mansa: "Vamos disputar Série B1 em 2017"

No último domingo (1º de janeiro), o programa "Tô Na Área", apresentado pelo jornalista Heraldo Queiróz, entrevistou o presidente do Barra Mansa Futebol Clube - Anderson Martins Florentino (Andrinho) - para um bate-papo sobre o balanço do ano de 2016 e as expectativas para o clube em 2017.

Abaixo, segue os tópicos principais da entrevista:

Atual situação do clube 
Assumimos no dia 1º janeiro de 2016 e, para a nossa surpresa, a gente viu muita coisa errada. Hoje o clube tem uma dívida trabalhista muito grande (cerca de R$ 600 mil), o campo do Leão do Sul interditado, o ônibus há três anos sem rodar, vários jogadores com contratos extensos. Mas a gente, com muita dificuldade, conseguiu disputar o campeonato da Série B, sanar algumas dívidas, fazer algumas mudanças no clube, o ônibus está sendo reformado, o estádio também está sendo reformado o estádio.

Mudança da sede do clube para o estádio Leão do Sul
A sede está junto com o estádio Leão do Sul. A gente foi para lá por questão de contensão de gastos. Estávamos no centro da cidade, por empréstimo, no espaço que tinha nos cedido no Clube Municipal.

Acerto de dívida do clube
Algumas situações a gente conseguiu resolver. Alguns jogadores conseguimos acertar, mas outros jogadores ainda correm na justiça por conto de acordo. O clube hoje não tem receita. Em 2016, o clube disputou um campeonato e foi com recurso próprio, alguns amigos nos ajudaram. O poder público não chegou a nos ajudar.

O WO que tirou o clube da semifinal de turno da Série B 2016 
O que aconteceu foi que, quando a gente foi começar a disputar o campeonato, eu fui lá e conversei com a Federação que não tínhamos condições de pagar os borderôs dos jogos. E cada jogo é R$ 8 mil. E foi tratado comigo que poderia jogar, que a gente resolveria isso no decorrer da competição. A gente foi jogando e ninguém esperava que o Barra Mansa fosse chegar a disputar a semifinal do 1º turno. Faltou um ponto. Alguns clubes apertaram a Federação e não pudemos jogar o jogo.

Disputa da Série B1 em 2017
O Barra Mansa vai disputar a Série B - que agora é Série B1. Houve mudança e a gente vai disputar a Série B1. E já melhorou, porque não vai mais ter borderô e estão ventilando na Federação que os jogos serão televisionados.

Montagem do elenco para 2017
Em 2016, a gente chegou a trazer jogadores de fora mas, no decorrer do campeonato, os jogadores daqui da região se sobressaíram e ganharam exposição. Então, a gente terminou o campeonato com jogadores 100% da região. E, em 2017, não será diferente. Haverá jogadores de fora. O Barra Mansa não vai fechar as portas para jogadores de fora, mas vamos priorizar os jogadores da região, que é uma tradição do Barra Mansa fazer craque em casa.

Segue a entrevista na íntegra. 

Nenhum comentário: