sábado, 11 de março de 2017

Campos perde no Grupo X e completa o grupo do Barra Mansa na Série B1

Na tarde deste sábado (11), o Campos Atlético foi rebaixado de volta à Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Menos de seis meses após conquistar o acesso, o time teve sua queda decretada após a vitória da Cabofriense, no Estádio Alair Corrêa, pelo placar de 4 a 1. A goleada fez o Tricolor Praiano terminar o Grupo X com 16 pontos, de maneira invicta, enquanto o Roxinho terá que amargar, mais uma vez, a disputa da Série B1 do Estadual, em maio.

O Campos precisava vencer para fugir do rebaixamento. Ainda era necessário torcer por um tropeço do Bonsucesso diante do Tigres. Mas o Roxinho não fez sua parte, foi derrotado por 4 a 1 pela Cabofriense, neste sábado (11), no Correão, e amargou a degola logo em seu ano de estreia na Série A do Campeonato Carioca. Jhonathan (contra), Bruno, Pedro e Pernão fizeram os gols do Tricolor Praiano, com Anderson Manga descontando.

Dessa forma, o Campos fechou o Grupo X com apenas seis pontos conquistados, dentro do Z-2, na penúltima colocação. A equipe disputará a Série B1 ainda este ano, a partir de maio. Por sua vez, a Cabofriense encerrou sua participação disparada na liderança, com 16 pontos ganhos, com campanha invicta na etapa que definiu o descenso do Estadual. Em 2018, estará na fase preliminar do Carioca.

Com o rebaixamento do Campos, o Grupo A da Série B1 será composto com o seguintes times:  America, Americano, Audax Rio, Barcelona, Barra Mansa, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, Serra Macaense e Campos.


Nenhum comentário: