terça-feira, 7 de março de 2017

Conselho Arbitral desta terça (7) deve apresentar novidades nas Série B1 e B2

A tarde desta terça-feira (7) será de definição para as Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca - novas nomenclaturas das segunda e terceira divisões do Rio de Janeiro. Os 33 clubes envolvidos nos pelotões intermediários do futebol estadual se reunirão em Conselho Arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), na capital do estado, onde serão conhecidos regulamento e tabela das competições.

A tendência é que as Séries B1 e B2 repitam o formato da elite do Rio de Janeiro, com dois turnos, criando assim uma padronização entre as competições promovidas pela FERJ. A medida foi um desejo revelado pelo diretor de competições da entidade, Marcelo Viana, ainda em dezembro do ano passado, na Assembléia Geral que definiu quatro divisões para o futebol carioca nesta temporada (a Série C será a última).

Outro tema que gera expectativa nos clubes dos pelotões intermediários é o auxílio financeiro prometido pela FERJ, que utilizaria parte do contrato de televisão da Série A para subsidiar as despesas com borderô, como a taxa de arbitragem, por exemplo. A bola começa a rolar em 13 de maio.

Clubes da Série B1 (21 ao todo): America, Americano, Artsul, Audax Rio, Barcelona, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serra Macaense e Serrano; além de duas equipes rebaixadas da Série A. Uma delas é o Tigres. A outra vaga fica entre Bonsucesso e Campos.

Clubes da Série B2 (12 ao todo): Angra dos Reis, Araruama, Bela Vista, Belford Roxo, Ceres, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo, Juventus, Mesquita, Nova Cidade, Rio de Janeiro e Rio São Paulo.

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: