quarta-feira, 19 de abril de 2017

Gilberto Pereira é apresentado pra comandar o Leão na temporada 2017.

Na quarta-feira, dia 19 de abril o Barra Mansa Futebol Clube deu um importante passo para o início da campanha da série B1 do Carioca, o técnico Gilberto Pereira foi apresentado pela diretoria.

Ele participou de uma entrevista coletiva e falou sobre o trabalho que vai desenvolver à frente do clube.

Gilberto afirmou que tinha várias propostas para seguir trabalhando mas decidiu investir nele mesmo ao aceitar a oferta do Leão do Sul, segundo o treinador trabalhar no futebol carioca é uma honra e fazer um bom trabalho a frente do Barra Mansa pode abrir as portas pra qualquer grande clube.

— É uma cidade que tem um prazer muito grande com o futebol. Isso aumenta a responsabilidade, porque time de cidade onde há um prazer acima do normal, que é a vaidade com o futebol, se torna muito mais exigente. E a gente tá preparado para essa exigências. Espero contribuir muito. Tô vindo pra cá com a convicação de que as coisas podem dar certo - disse o treinador.

O treinador disse ainda que já assistiu um treino do Leão há 15 dias e que, inclusive, pediu a diretoria do clube a contratação de alguns atletas pra reforçar a equipe. O Barra Mansa conta hoje com 19 atletas no time principal, a idéia é que pelo menos mais 10 sejam incorporados ao elenco, os jogadores que já estão treinando desde o início do mês serão reavaliados pelo treinador.

Gilberto é Paulista, mas começou a carreira no Iraty do Paraná, o trabalho mais notório foi à frente do Atlético Goianiense. O Treinador foi integrante da comissão técnica permanente do time Goiano por 3 anos, e assumiu o cargo de treinador após fracassos de outros treinadores renomados, como Waldemar Lemos, René Simões e PC Gusmão. Em 2013 ajudou a livrar o clube do rebaixamento na Série B do Brasileirão.

Gilberto tem contrato até o domingo, dia 23 de abril, com o Votuporanguense, e na segunda, logo após a última partida pelo clube paulista, ele começa o trabalho no Barra Mansa FC. Gilberto já dirigiu equipes como Coritiba, CSA, Palmeiras B, Chapecoense, Crac, Londrina, Iraty, Cianorte, Cascavel, Caldas Novas, e Puntarenas, da Costa Rica.

Luiz Fernando Irala, que vinha treinando a equipe profissional continua no clube, segundo o Presidente Anderson Florentino, a identificação de Irala com o time e a torcida podem fazer a diferença no trabalho. Luiz Fernando será auxiliar técnico de Gilberto Pereira.

E por falar em torcida, questionado sobre o que espera do primeiro contato com a apaixonada torcida do Barra Mansa, Gilberto afirmou que conta com o apoio dos torcedores e que o trabalho só dá certo quando existe confiança entre as partes, ele espera que o apoio venha da arquibancada e que dentro de campo ele, a comissão técnica e os jogadores farão de tudo pra honrar a camisa do Leão do Sul.

A Série B1 do Campeonato Carioca começa no dia 12 de maio, com a primeira rodada da Taça Santos Dumont. No primeiro turno, os clubes estão divididos em dois grupos, e enfrentam as equipes da mesma chave. Os dois melhores avançam para as semifinais. Na Taça Corcovado, os times de um grupo encaram os do outro.

A Série B1 conta com a participação de 21 equipes — 19 pertencentes à divisão, além de Campos e Tigres, os dois rebaixados da elite do futebol carioca nesta temporada.

O Barra Mansa estréia dia 13 contra o Itaboraí em local ainda a ser definido.

Fonte: Fan Page Oficial do BMFC

Nenhum comentário: