quinta-feira, 18 de maio de 2017

Volante Léo Torquato fala sobre as expectativas do Barra Mansa para a Série B1

Em preparação para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca, o Barra Mansa Futebol Clube vem treinando pesado no estádio Leão do Sul sob o comando técnico do Gilberto Pereira. Enquanto isso, o volante Léo Torquato conversou um pouco com a equipe do site.

Leonardo Torquato é um dos atletas remanescentes da conquista da Série B (em 2014) e, também, da participação do Barra Mansa na Série A (em 2015). Veja abaixo o resumo da nossa conversa:

Segredos da Série B
"Para participar da Série B, o jogador tem que estar totalmente focado, determinado e ciente que encontrará bastante dificuldades, pois é um campeonato muito difícil, com times tradicionais do estado do Rio de Janeiro, acostumados a jogar com excelentes jogadores".

Lições de 2014
"Pela tradição do Barra Mansa e por já termos conseguido esse acesso em 2014, vamos entrar com o único pensamento que é o acesso. Sabemos que teremos que trabalhar arduamente todos os dias. Eu tiro como base o nosso grupo de 2014, onde tínhamos todas as dificuldades possíveis, mas era um grupo trabalhador. Éramos todos amigos, entrávamos em campo e corríamos uns pelos outros e, o principal, éramos todos unidos desde a comissão técnica aos jogadores. Todos nós, desde o torcedor que paga o seu ingresso para nos incentivar, os jogadores, comissão técnica e diretoria, temos que ter apenas um só pensamento que é levar o Barra Mansa novamente à elite do futebol carioca".

As expectativas do atleta
"Minha expectativa é a melhor possível, porque antes de tudo é orgulho jogar no clube da minha cidade, onde meu pai e meu avô já jogaram. E procuro honrar essa camisa todos os dias. E temos um grupo de jogadores e comissão técnica que está se empenhando ao máximo todos os dias para que possamos fazer uma excelente competição e conquistar esse acesso novamente, pois a elite do futebol carioca é o lugar do Barra Mansa Futebol Clube".

A estreia do Barra Mansa será contra o Itaboraí, no dia 27 de maio, no estádio Leão do Sul. O clube barramansense está no Grupo A da Série B1 do Campeonato Carioca junto com América, Americano, Audax Rio, Barcelona, Carapebus, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa e Serra Macaense.

Nenhum comentário: