sábado, 24 de junho de 2017

Com dois gols de Kaíke, Barra Mansa empata com o líder Audax

Barra Mansa e Audax Rio se enfrentaram na tarde deste sábado (24 de junho), em confronto válido pela nona rodada da Taça Santos Dumont - primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca -, e ficaram no empate em 2 a 2. Kaike marcou duas vezes no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, mas os visitantes tiveram força para buscar o empate em ambas as ocasiões com Denilson e Rodrigo Yuri.

O Barra Mansa segue na nona colocação, com seis pontos, na classificação do Grupo A. Na próxima quarta-feira (28 de junho), o Barra Mansa visita o Barcelona, na Rua Bariri.

Primeiro com gols e chances de ambos os lados

O jogo começou com o Audax mais postado no campo de ataque. Mas a primeira chance foi do Barra Mansa. Escanteio cobrado por Willian e Vinícius desviou na primeira trave com perigo. Após esse lance, a marcação no campo de defesa do Leão do Sul começou a render frutos para o Audax. Duas roubadas de bola em sequência quase abriram o placar. Na primeira, Santos fez grande defesa em chute de Denilson; na segunda, Gilcimar não alcançou cruzamento de Arthur. Aos 29 minutos, uma falha defensiva resultou no gol do Barra Mansa. Leo Lima avançou pela esquerda, cruzou na área, Vagner Eugênio furou e a bola sobrou limpa para Kaike finalizar e estudar a rede.

A reação não demorou muito tempo. Aos 35 minutos, Leandro Chaves recebeu pela esquerda e fez belo cruzamento para Denilson desviar entre os zagueiros e marcar o gol de empate. As chances não pararam por aí. O último minuto da primeira etapa foi elétrico. Começou em escanteio cobrado pelo Barra Mansa: Tokinho levantou na área e a bola sobrou para Sampson dominar na segunda trave e finalizar colocado para grande defesa de Marcelo Carné. Após outro escanteio, o goleiro fez segura defesa em desvio de Vinícius e ligou o contra-ataque. A bola chegou até Leandro Chaves na esquerda e ele deu belo passe para Denilson, que de frente para o goleiro, chutou forte e obrigou Santos a fazer milagre para evitar a virada.

Audax fica atrás do placar, mas pressiona e consegue o empate

Logo aos dois minutos da segunda etapa, a rede balançou. Lindo contra golpe do Barra Mansa, Sampson roubou a bola no meio-campo e acionou Léo Lima pela esquerda, que devolveu com um pelo passe em profundidade, de frente para o goleiro. Sampson só rolou para o lado e Kaike, com o gol vazio, pôs o Leão na frente. Aos 23, quase veio o empate. Arthur recebeu lançamento na segunda trave e ajeitou para dentro da área, o zagueiro Gustavo tentou cortar e por pouco não fez contra. A bola acertou a trave e voltou nas mãos do goleiro Santos.

A parte final do jogo foi de total pressão do Audax. Com o time todo no campo de ataque, a equipe insistiu, cruzou bolas na área e finalizou, tenatdno de todas as formas o empate. Em duas faltas laterais, Gilcimar e Dodô cabecearam e exigiram boas defesas de Santos. Aos 35, Denilson, em boa troca de passes, girou sobre a defesa e finalizou pertinho do travessão. De tanto insistir, o empate veio quando Rodrigo Yuri recebeu de Dodô na entrada da área, cortou para a perna esquerda e finalizou colocado, no ângulo: 2 a 2. Nos minutos finais, o Audax ainda buscou a virada com muitos cruzamentos na área, mas o placar se manteve o mesmo.

Na próxima quarta-feira (28), o Audax volta a jogar fora casa, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, onde visitará o Carapebus. Já o Barra Mansa visita o Barcelona, no mesmo dia, na Rua Bariri.

A partida
Barra Mansa 2x2 Audax Rio 
Taça Santos Dumont, 9ª rodada - 24/06/2017 às 15h
Estádio Jair Toscano de Brito (Angra dos Reis - RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Rafael Sepeda de Souza
Barra Mansa: Santos; Tokinho, Bruno, Gustavo e Willian; Jorginho, Audren (Amaral, 18'/2ºT), Sampson e Vinicius (Léo Torquato, 26'/2ºT); Kaike (Elielton, 35'/2ºT) e Léo Lima. Técnico: Luiz Fernando Irala.
Audax Rio: Marcelo Carné; Savio (Dodô, 28'/2ºT), Vagner Eugênio, Emerson e Romarinho; Rodrigo Yuri, Arthur, Wallace (Marcondele, 4'/2ºT), Leandro Chaves (Mayron, 20'/2ºT) e Denílson; Gilcimar. Técnico: Luciano Quadros.

Gols: Kaike, 29'/1ºT (1-0); Denilson, 35'/1ºT (1-1); Kaike, 2'/2ºT (2-1); Rodrigo Yuri, 43'/2ºT (2-2)

#oleãoestávivo

Nenhum comentário: