quarta-feira, 21 de junho de 2017

Formado na base do Barra Mansa, Dalbert é disputado por Juventus e Internazionale

Destaque do Nice na última temporada do Campeonato Francês, o lateral-esquerdo Dalbert chegou aos 13 anos no Barra Mansa Futebol Clube, passou por todas as categorias do clube até fazer sua estreia na equipe profissional do Leão do Sul em 2012, quando disputou 20 jogos na Série B do Campeonato Carioca.

O jovem barramansense está sendo disputado por duas grandes potências europeias. Segundo publicou o diário italiano "Gazetta dello Sport" em sua capa na edição desta quarta-feira, o lateral Dalbert virou alvo de disputa entre Internazionale e Juventus. O clube de Turim mantém contatos com os dirigentes franceses e o staff do jogador, que foi importante na classificação da equipe francesa para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Aos 23 anos, e com contrato válido até junho de 2021 com o Nice, Dalbert já despertou o interesse de grandes clubes europeus. O Sporting buscou informações sobre o jogador no meio da temporada, e recentemente o jogador recebeu uma proposta da Internazionale, que pode perder a queda de braço na Itália para a rival Juventus. Na época, o Nice pedia algo em torno de € 15 milhões de euros (R$ 55 milhões) para liberar o jogador para a Inter, que tentou diminuir o valor.

Dalbert hoje é uma grande inspiração para as crianças e os jovens que fazem parte da escolinha do Barra Mansa Futebol Clube, por sua luta, garra e perseverança em buscar atingir o sonho de se tornar um atleta profissional com uma carreira consolidada.

#oleãoestávivo

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: