domingo, 9 de julho de 2017

Barra Mansa se prepara para a estreia no returno da Série B1

O Barra Mansa Futebol Clube vai ter uma semana movimentada. De olho na estreia no returno da série B1 do Campeonato Carioca, a equipe do sul do estado vai fazer dois jogos amistosos esta semana. A ideia é dar o melhor ritmo possível ao time antes da partida contra o Serrano no próximo dia 15.

Na segunda-feira o Leão do Sul vai encarar um adversário muito forte. A equipe vai até o Ninho do Urubu para um amistoso contra o Flamengo. O Rubro-Negro carioca ocupa a terceira colocação na Série A do Brasileirão e vai receber o Barra Mansa para um jogo treino de três tempos de 30 minutos. O Leão vai aproveitar para testar o rendimento das equipes profissional e sub 20. Os profissionais irão jogar dois tempos e o sub 20 o terceiro. Segundo o atacante Kaike, a semana é importantíssima por ser a semana de estreia no returno.

“O Serrano não vem muito bem no campeonato, então nós temos que buscar esses três pontos pra, nesse momento, buscarmos uma melhor posição na tabela. Nós tivemos uma semana de preparação e o “Luiz” (técnico da equipe) procurou corrigir alguns erros que cometemos no primeiro turno, por exemplo, nós sofremos muitos gols nos finais das partidas, então ele procurou corrigir esses erros para a retomada do campeonato”.

Para o Goleiro Santos, capitão do Leão, independentemente do resultado, um treino contra uma equipe qualificada como a do Flamengo é muito importante.

“Jogar contra o Flamengo é sempre muito difícil, mas treinamos bem essa semana e vamos lá fazer esse jogo pra ver como está a nossa equipe defensiva e ofensivamente, pois seremos muito exigidos nessa partida”.

Depois do jogo na capital carioca, o Leão do Sul vai fazer outro amistoso, dessa vez em casa. Na quarta-feira, a partir das 3h da tarde o Barra Mansa recebe no Estádio Leão do Sul, na Colônia, o Paraíba do Sul. A equipe sul-paraibana está se preparando para a estreia na Série C do Carioca no dia 30 de julho contra o Paduano. A equipe do centro sul fluminense, treinada pelo técnico Jorge Bug, tem como principais atletas os experientes Adriano Felício, com passagens por Botafogo, América e Volta Redonda, o Lateral Edinho, com passagens por Vasco, Paraná e Brasiliense e o jovem João Pedro de 21 anos, promessa do clube.

Para o treinador Luiz Fernando Irala, esses amistosos são importantes para retomar o ritmo de jogo e a motivação dos jogadores para a disputa da taça corcovado, segunda fase da série B1 do carioca.

"Estamos confiantes em retornar e dar o ânimo necessário aos atletas pra buscar o ritmo de jogo necessário para as batalhas da Taça Corcovado. Nós fizemos três dias de preparação para esse jogo contra o Flamengo, que é uma equipe muito forte. Nós vamos encorpar os profissionais com pelo menos seis jogadores dos juniores, pois os atletas que foram pra casa, nesse intervalo do campeonato, não estarão em campo, mas na quarta-feira a equipe completa pra enfrentar o Paraíba do Sul e já de olho no jogo de estreia contra o Serrano”.

Os jogadores aproveitaram para convocar a torcida para o jogo de quarta-feira.

“Desde já queremos pedir a todos torcedores do Barra Mansa que nos prestigiem no jogo contra o Paraíba do Sul, na nossa casa. Dizer que o clube precisa dos torcedores, dos apoiadores, da cidadã, da força de todos para que a gente consiga fazer um bom returno e colocar o Barra Mansa de volta na primeira divisão. Nós sabemos que deixamos a desejar na Taça Santos Dumont, mas os jogadores estão focados pra mudar essa história no returno e buscar as finais do campeonato, disse o Capitão Santos”.

O artilheiro Kaike completou:

“Eu, como jogador e morador da cidade, já tive o privilégio de jogar várias vezes com o estádio lotado, e isso nos ajudou muito, especialmente na campanha do acesso em 2014, e é isso que nós estamos em busca, e com o apoio da torcida eu tenho certeza que no segundo turno faremos uma bela campanha, finalizou”.

#oleãoestávivo

Nenhum comentário: