quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Barra Mansa entrará com recurso contra o Carapebus por atuação de um jogador irregular

Na tarde desta quinta-feira (17 de agosto), a diretoria do Barra Mansa Futebol Clube se movimentou para buscar informações sobre a suspensão de seis jogos não cumprida pelo atleta do Carapebus Welington Rodrigues Soares, julgado e condenado pelo TJD no dia 14 de julho.

A condenação ocorreu em função de um episódio na partida em que o Carapebus perdeu do Olaria por 3 a 0, em 21 de junho, pela oitava rodada do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Na ocasião, o atleta Welington foi expulso diretamente com um cartão vermelho aos 30 minutos do segundo tempo após atingir com um chute o jogador Fernando, do Olaria, sem a bola estar em jogo.

O atleta cumpriu a suspensão automática de um jogo na rodada seguinte, quando foi derrotado pelo Audax por 5 a 1, em 28 de junho. No dia 14 de julho, ele foi julgado e condenado a 6 jogos de suspensão. E no dia 15 de julho, Welington atuou na partida diante do Goytacaz, pela primeira rodada do returno. Além disso, o jogador continuou atuando nas rodadas posteriores sem cumprir suspensão nos jogos contra Tigres, Serrano e Barra da Tijuca.

Há de se ressaltar que o atleta Welington está inscrito na competição como atleta amador, fato que diminui a punição pela metade. Ainda assim, ele deveria ter cumprido a suspensão de três jogos, o que não foi obedecido, já que o jogador apenas cumpriu uma suspensão automática.

Diante dos fatos, o Barra Mansa entrará com recurso solicitando a perda de 15 pontos do Carapebus, uma vez que o atleta Welington atuou irregular em quatro partidas, com isso o clube perde 3 pontos por partida e mais os pontos conquistados nestas quatro partidas (3 pontos em 3 empates).

Com as perdas dos pontos, o Carapebus seria rebaixado e o Barra Mansa sairia da zona de rebaixamento brigando pela vaga com Queimados e São Cristóvão. Hoje o Leão do Sul tem 11 pontos, Queimados tem 5 e São Cristóvão tem apenas 4.

Nenhum comentário: