segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Clubes já se mexem para Série B2; Barra Mansa convive com indefinição sobre presidente

Estádio Leão do Sul em total abandono neste momento
Os clubes da Série B2 do Campeonato Carioca já começam a se mexer para a competição deste ano. Na primeira semana de 2018, o presidente do Campos - Márcio Reinaldo - revelou ao site FutRio que o clube já mapeia o mercado em busca de reforços. O presidente do Nova Cidade - Jorge Eloy - também confirmou busca por reforços na última sexta-feira (5), pela fan page do clube. O Casimiro de Abreu confirmou Leandro Melino como treinador.

Enquanto isso, o Barra Mansa vive um momento de incertezas em função do imbróglio que se transformou a definição do presidente do clube para o biênio 2018/2019. Apesar de ter sido reeleito no dia 11 de dezembro de 2017, Anderson Florentino (Andrinho) é fortemente questionado pela chapa de oposição e por conselheiros, sócios, torcedores e ex-diretores do clube.

O candidato da oposição - Thiago Campbell - já buscou na justiça o pedido de anulação do resultado da eleição devido ao fato de a chapa de Andrinho não estar em conformidade com o estatuto do clube.

Assim sendo, conforme anunciado no Jornal Aqui desta segunda-feira (8), o presidente do Conselho Deliberativo - Silvio Francisco - terá, a partir do dia 20 de janeiro, quinze dias para derrubar a liminar obtida pelo presidente Anderson Florentino e, em seguida, convocar nova eleição. 

Sem sequer ter uma sede, o Barra Mansa ainda não anunciou o planejamento para a temporada deste ano. Não há definição de comissão técnica, nem de atividades para avaliações e montagem para o elenco e muito menos local para treinamento, já que o Estádio Leão do Sul se encontra totalmente abandonado, com mato alto, sem iluminação nos vestiários e nas cabines de comunicação, ou seja, ainda mais distante de conseguir os laudos técnicos para liberação de jogos como mandante no Campeonato Carioca.

Sobre o Estádio Leão do Sul, ainda pesa ao Andrinho o fato de ele ainda não ter provado, desde sua gestão anterior à frente do clube, ser capaz de conquistar o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa para possíveis parcerias e, claro, para manutenção do estádio municipal. Os indícios são fortes de que o atual prefeito da cidade - Rodrigo Drable - não compactua com a gestão do Andrinho. 

Não obstante, o Barra Mansa está com seus alvarás de licença da CBF e da FERJ vencidos. O licenciamento do clube com a CBF venceu no último dia 5 de janeiro, sendo devido o valor de R$2.500,00 para a renovação. E para obter a licença da FERJ, é necessário o pagamento de R$3.000,00. Esses valores precisam ser pagos pelos clubes todo ano para que possam obter a renovação das licenças e, assim, poderem participar das competições oficiais.

Nenhum comentário: