quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Para participar das Séries B1 e B2, clubes terão que quitar 30% das dívidas

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou nesta quarta-feira (17), em sua sede na capital do estado, a primeira reunião do Conselho Arbitral das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca de 2018. A pauta principal girou em torno do pagamento das dívidas referentes aos borderôs da temporada passada que determinadas equipes ainda possuem.

O parcelamento proposto pela FERJ será da seguinte forma: do valor total, é preciso pagar 30% antes da competição ter início. Com parte do débito quitado, os clubes estarão confirmados na tabela. Os 70% restantes só serão honrados após os campeonatos chegarem ao fim.

Outro tema abordado de maneira preliminar foram as competições de base. Há a possibilidade da categoria sub-17 ser subsidiada pela Federação, mas a forma como isso acontecerá ainda está sendo estudada. As disputas aconteceriam de forma regionalizada, objetivando reduzir os custos.

Sobre regulamento dos certames que envolvem profissionais, nada foi discutido neste primeiro encontro. As fórmulas de disputa da Segundona e Terceirona estarão em pauta na próxima edição do Conselho Arbitral, que ainda não tem data definida. A tendência é que aconteça após o término do Grupo X da Série A, quando serão determinados os dois times que caem para a Segundona de 2018.

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: