segunda-feira, 19 de março de 2018

Definidos o grupo do Barra Mansa na Série B2 do Carioca, que começa em 26 de maio

Estão definidos os grupos e a tabela da Série B2 do Campeonato Carioca de 2018. O segundo Conselho Arbitral da competição foi realizado na tarde desta segunda-feira (19), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), na capital fluminense. Ficou decidido que a primeira rodada será no dia 26 de maio.

A Terceira Divisão do Estadual contará com 14 ou 15 clubes para a disputa, já que a equipe do Futuro Bem Próximo ainda terá até a próxima semana para regularizar a sua situação. Caso o time niteroiense não consiga resolver suas pendências com a FERJ, a competição terá 2 grupos de 7 equipes.

As chaves são as seguintes:
Grupo A: Nova Cidade, Queimados, Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Mesquita, São Cristóvão e Futuro Bem Próximo.
Grupo B: Rio São Paulo, Barra Mansa, Campos, Pérolas Negras, Bela Vista, 7 de Abril, Juventus.

Na primeira rodada, o Barra Mansa enfrentará o Juventus, com mando de campo da equipe barra-mansense. Na segunda rodada, o Leão do Sul jogará fora de casa diante do 7 de Abril.

Regulamento:
Repetindo a fórmula de 2017, serão dois turnos: Os campeões, juntos das duas melhores equipes no somatório das pontuações, vão para as semifinais, onde as vagas de acesso serão definidas em jogos de ida e volta. A vantagem de dois resultados iguais será para a dupla que avançar via classificação geral. Os dois finalistas garantem seus lugares na fase preliminar da Série B1 de 2019.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: