sexta-feira, 4 de maio de 2018

Goleiro do sub 11 do Barra Mansa, João Pedro é exemplo de dedicação

O Goleiro João Pedro Dias, da categoria sub 11 do Barra Mansa, a cada dia que passa enche os olhos dos colegas de grupo e de seus treinadores pelas boas defesas, segurança e empenho nos treinos.

Mas nem sempre foi assim. Segundo Leonardo, treinador do sub 11, o goleiro não gozava de tanto prestígio algum tempo atrás.

"O João não tinha uma boa performance há pouco tempo e, com isso, perdíamos alguns jogos bobos. Hoje o João nos traz segurança e tem ajudado o time a conseguir vitórias em campo".

Paulo Vitor, ex- treinador do João no São Luiz e  hoje no sub 13 do Barra Mansa, também analisou a trajetória do jovem goleiro.

"O João sempre foi um bom goleiro, mas tinha um misto de medo com preguiça de ir nas bolas. Já vi a mãe dele sair chorando da quadra em um jogo pelo São Luiz, quando o João falhou e algumas pessoas o criticaram. Ela chegou a falar com meu pai (Genivaldo) que ia tirar o garoto. A resposta dele foi simples e objetiva de que isso faz parte do aprendizado dele.  Dê tempo ao tempo".

No último ano atuando pela AA São Luiz, João Pedro teve apoios importantes para seu amadurecimento como o Wesley, o Pethrues e o próprio Genivaldo, que também já foi goleiro. E hoje, nos treinos de toda terça-feira e quinta-feira à noite no campo do Tupi, tem o apoio do treinador de goleiros Renato.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela perseverança. Só se alcança a vitória através de muita luta