terça-feira, 8 de maio de 2018

Zagueiro que atuou pela base do Barra Mansa, Pedro Franklim é campeão pelo Cruzeiro

Em meados de 2016, a equipe sub 13 do Barra Mansa Futebol Clube disputava o Campeonato Metropolitano contra os grandes clubes do estado do Rio de Janeiro e contava no elenco com o talento do zagueiro barra-mansense Pedro Franklim. Hoje ele é atleta do Cruzeiro e, recentemente, ajudou seu atual clube a conquistar o título de campeão da Codion Cup, em Zhejiang, na China.

Pedro Franklim falou sobre sua trajetória antes de chegar em Belo Horizonte para defender o Cruzeiro:

"Joguei em três times antes de chegar no Cruzeiro. E foi uma trajetória que me deu experiência e muito aprendizado. Consegui muitas conquistas pelo São Luiz, Barra Mansa, fiquei uns meses sem treinar e jogar, acabei indo ao Volta Redonda e pro Cruzeiro".

Sobre o período em que defendeu as cores do Barra Mansa (2015 a 2016), Pedro Franklim lembra do incentivo do Genivaldo e dos treinadores da época:

"Eu era muito desanimado a ir treinar e ir pra jogo. Então precisei muito de alguém no meu pé pra me apoiar e daí o Genivaldo começou a conversar comigo, me incentivar, me dava conselhos. Com o Kenderson  e o Carlinhos não foi diferente. Me davam muito apoio também".

Sobre o futuro após chegar num grande clube como o Cruzeiro, o jovem zagueiro fala sobre os próximos passos como jogador de futebol:

"Meus próximos passos é alcançar o objetivo de me formar dentro do clube e me tornar profissional dentro do clube. Na base, trabalhar firme para sempre tentar as convocações na Seleção Brasileira e, claro, quando estiver no profissional, sonhar com a Copa do Mundo".

Por Diogo de Oliveira Paula

Um comentário:

Gino Lopes disse...

Barra mansa fábrica de craques, infelizmente de péssimos dirigentes