segunda-feira, 15 de maio de 2017

Números comprovam que Estádio Leão do Sul é muito importante para o Barra Mansa

Há muito tempo as últimas diretorias do Barra Mansa Futebol Clube vêm prometendo correr atrás para adequar o Estádio Leão do Sul às exigências da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Uma pesquisa realizada pelo Blog do Barra Mansa Futebol Clube comprovou por meio de números o que todos já imaginavam: o Estádio Leão do Sul é sim muito importante para o sucesso do clube no Campeonato Carioca.

Desde o dia 5 de abril de 1992, quando o Estádio Leão do Sul foi inaugurado com a vitória do Barra Mansa por 2 a 1 sobre o Mesquita, pela Copa Rio, o clube barra-mansense já realizou 151 partidas oficiais na Colônia Santo Antônio. Desse total, 81 jogos foram vencidos pelo Barra Mansa (53,6%), além de 38 empates (25,1%) e 32 derrotas (21,1%).

O mais interessante é quando são consideradas apenas as partidas realizadas no Leão do Sul durante os quatro acessos conquistados em campo pelo Barra Mansa (Segunda Divisão de 1993, Módulo Intermediário de 1995, Série C de 2010 e Série B de 2014). São 38 jogos no total nessas quatro competições citadas: 25 vitórias, 11 empates e apenas 2 derrotas (um excelente aproveitamento de 75,4%).

Enfim, não há dúvidas sobre a importância que o Estádio Leão do Sul representa para o Barra Mansa. Ainda mais se considerarmos a possibilidade de um apoio maior da sua torcida e, consequentemente, ser capaz de atrair mais patrocínios e de obter renda maior em bilheteria.

#oleãoestávivo

Nenhum comentário: